Como decorar quarto pequeno

Postado em Atualizado em

Um quarto pequeno dentro de uma casa pequena pode se tornar uma pedra no sapato na hora de decorar. Como colocar em um espaço limitado, uma cama confortável, um armário e pelo menos alguns acessórios para dar aconchego? Resolver esta questão é um desafio e tanto, principalmente porque a cama ‘estrela principal do ambiente’  já toma grande parte do espaço.

capture-20130725-180809

Crédito de imagem: Minha casa minha cara 

small_bedroom_decorating

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

A solução é investir em truques que transmitem sensação de amplitude e apostar em móveis inteligentes e multifuncionais para compor o espaço. A cama com baú ou com gavetas, por exemplo, é uma opção mais que bem vinda para decorar quartos pequenos. Elas proporcionam um espaço extra ótimo para guardar roupas de cama e outros itens.

quarto2-01

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

O criado mudo que geralmente é visto em parzinho, pode ser ímpar neste caso. Ao invés de um móvel robusto, prefira uma mesinha de pernas leves que ocupe o mínimo de espaço possível, mas que seja útil para deixar as coisas à mão quando você estiver na cama.

small_bedroom_attic

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

As paredes e o espaço vertical são valiosíssimos em um quarto pequeno. Aproveite cada cantinho para instalar prateleiras e nichos que auxiliam na hora de organizar acessórios e pertences. As prateleiras de vidro não pesam no ambiente, por isso são bem recomendadas em quartos pequenos.

capture-20130725-182316

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

Troque a cabeceira grande por prateleiras estreitas. Além de substituírem o móvel famoso por ocupar bastante espaço visual, elas também oferecem uma funcionalidade a mais, servindo para apoiar quadros, porta-retratos e outros objetos que tornam o ambiente mais aconchegante e pessoal.

small-bedroom-apartment

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

Escolha uma paleta de cores calma para o seu espaço. O monocromático pode ser uma ótima aposta, pois suaviza os limites dos objetos fazendo com que o quarto pareça maior ao olhar.

foto1

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

Os armários de porta de correr ocupam menos espaço e podem receber espelhos nas portas. São duas saídas perfeitas para contornar os poucos m² disponíveis e ficam visualmente superbonitas no resultado final. O espelho, além de deixar o ambiente mais iluminado, vai dar dimensão e uma ilusão de amplitude.

small_bedroom_design_ideas

Crédito de imagem: Minha casa minha cara

Fonte: http://www.minhacasaminhacara.com.br/como-decorar-quarto-pequeno/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s