Quartos de Bebê

Postado em Atualizado em

O bebê está chegando e, nessa hora, os pais de primeira viagem precisam de todo o auxílio para criar um ambiente acolhedor e relaxante para o mais novo membro da família.

Este quarto tem estilo provençal. O piso é laminado com textura natural de madeira e todos os móveis têm tons claros e suaves. Para disfarçar uma coluna que salientava na parede foram criados painéis verticais junto com um nicho para decoração, dando leveza ao ambiente. O lustre tem ramos de rosas com pingentes de cristal e as paredes são revestidas com tecido floral.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br / Escritório Melo Brito

Como a cliente queria um ambiente clássico e romântico, foi aplicado na parede o tecido toile de jouy em tom pastel, que foi a base de todo projeto. As boiseries, espelhos na parede e o mobiliário deram o toque provençal.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br / Flávia Campos

Romântico, aconchegante e lúdico, esse projeto transmite paz, harmonia e bem estar. Como um quarto encantado, misturaram mobiliário provençal, adornos florais, lambri e papel de parede com luminárias redondas modernas embutidas no teto. O resultado é uma combinação personalizada e contemporânea. Galhos iluminados e pássaros remetem à natureza das fábulas. A iluminação dimerizada proporciona diferentes efeitos cenográficos, economia de energia elétrica e luz indireta para o sono do bebê. Enxoval exclusivo da Jujuba Dorme Bem. Os elementos decorativos foram customizados e reaproveitados pelos próprios arquitetos, como os caixotes pintados de branco usados com mesa lateral.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br / Leonardo Velasco e Gabriela Manhães

Fugindo dos tradicionais tons pastéis, neste projeto foi adotou muitas cores no quarto que servem tanto para menino quanto para menina. O resultado foi um ambiente lúdico, alegre e atemporal. Os destaques são os organizadores e o mobiliário moderno e multifuncional projetado para acompanhar o crescimento dos bebês. O berço da Tinoc é o primeiro para múltiplos no mercado. Desenvolvidos sobre uma base de tatame, a peça única inclui dois berços, uma cama extra e um gaveteiro para brinquedos. Com o tempo, saem as grades e os berços se transformam em duas mini-camas. O ambiente ficou ainda mais gracioso os adesivos de parede. Entre os objetos customizados, um banquinho feito de botijão de gás com assento de lona de caminhão e pés de madeira de demolição. No mesmo espaço, poltrona Charles Eames da RAR.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br /  Nayara Macedo

O Quarto de Bebê foi inspirado em uma mãe moderna. Cores chocolate e rosa antigo imprimem elegância e sofisticação ao espaço. Tecidos do enxoval foram usados em toda a decoração do ambiente e a árvore florescendo na parede confere um charme especial ao quarto.

Imagem

 Créditos de Imagem: Casa.com.br / Lediane Barbosa, Edmi Jemima Vasconcelos e André Domingues

Em tons de bege e rosa, foi criada a Suíte do bebê. A parede principal é revestida por uma placa cimentícia, de 30 x 60 cm, da Solarium. O berço de madeira maciça entalhada e pintada de branco. Um tecido floral reveste a parede e o teto. Acima do berço, um cortinado bege harmoniza com o enxoval.

 Imagem

 Créditos de Imagem: Casa.com.br /  Renata Dutra

Projetado para proporcionar conforto e proximidade entre mãe e filho, o espaço busca resgatar o encantamento da década de 1950 com uma decoração clássica em tons de azul, bege e cáqui. O aconchego do ambiente fica por conta do lambril de madeira nas paredes e dos móveis em tom mel e estilo provençal. Um “céu estrelado” de leds, acima do berço, dá um toque lúdico ao espaço, com um lustre de cristal na área de amamentação.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br / Renata Rosa Sguario

Papel de parede imitando crochê se harmoniza com peças de design atual, como a poltrona Egg e a mesa lateral Saarinem. O piso é um laminado de madeira. Os armários e nichos são de mdf. O berço é de madeira laqueada branca. Nos tecidos e nas almofadas, predomina a cor rosa. A iluminação é toda voltada para o bebê. Através de um rasgo no teto, as arquitetas criaram com fibra óptica, uma simulação de céu estrelado.

Imagem

Créditos de Imagem: Casa.com.br / Manuela Guida e Flávia Ladvocat

O branco predomina no ambiente, com algumas pinceladas de ouro velho e tons nudes. Fotos impressas em tecido almofadado do fotógrafo Casa Grande, espelho do designer italiano Phillipe Stark, cubos de vidro da designer Jacqueline Terpins e iluminação em LED completam o espaço.

Imagem

 Créditos de Imagem: Casa.com.br / Jane Cabral e Sônia Melo

Dar banho nos bebês dentro de um balde já virou mania entre as mamães mais antenadas. Pensando nisso e dando um pouquinho mais de glamour aos tummy tubes, este projeto inovou trazendo para o Banho e Spa do Bebê um miniofurô de cedro rosa da marca Kan Tui Ofurôs. Mas não é frescura, não! Especialistas garantem que os bebês ficando em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, acabam relaxando automaticamente, como na época em que estavam dentro do útero de suas mamães. O modelo de 60 cm de diâmetro e 30 cm de altura custa R$ 675. À venda na Spazio del Baño.

Imagem

 Créditos de Imagem: Casa.com.br / Karine Queiroz

 

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/quartos-de-bebe-uma-galeria-de-fotos-com-102-ambientes#13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s